PERSONAL CHEF

PERSONAL CHEF
ver abaixo meus serviços

MINHAS HABILIDADES

  • Elaboração de fichas técnicas, treinamento de pessoal
  • Formulação de estatísticas de consumo e descarte de alimentos
  • atendimento ao cliente
  • Organização geral de materiais, alimentos e mão de obra
  • controle higiênico sanitário
  • Controle de estoque de matérias prima ,de elaborados e de custos gerais
  • Formular pedidos de compra
  • Elaboração de cardápios

quinta-feira, 28 de junho de 2007

FERRAN ADRIÀ









Não se deixe iludir pela bela foto da página. A esfera amarelinha que brilha na colher é feita simplesmente de manga - devidamente tratada com produtos concebidos por Ferran Adrià, chef do El Bulli e cozinheiro mais famoso do mundo. Mas o rotundo bocado da fruta foi elaborado muito longe da Catalunha. Mais precisamente, no restaurante Sal, em São Paulo.

É muito provável que você não tenha ouvido falar em Algin, Calcic, Citras, Xantana. Corriqueiros como azeite de oliva na cozinha de Adrià, eles já se tornaram produtos disponíveis no mercado. Ferran e seu irmão, Albert, em parceria com a indústria Solé Graels, criaram as Texturas Bulli para que cozinheiros normais - inclusive os amadores - pudessem ter acesso às desconstruções e recriações do legendário restaurante da cidade de Roses.

Com o 'kit esferificação' em mãos, Paladar sugeriu a dois mestres-cucas que o testassem em suas cozinhas. Foram horas para a leitura do manual de instruções, para a escolha da receita certa e para o reconhecimento dos acessórios - como seringas especiais e medidores. Henrique Fogaça, do Sal, e Luciano Souza foram os escolhidos e, cada qual ao seu estilo, chegaram a resultados interessantes.

Se estamos destinados, no futuro, a incluir pílulas e aromas em nossa dieta, é algo que já não se enxerga mais com o catastrofismo de outras épocas. Pode ser divertido. E provavelmente até saboroso.
(SERVIÇO)Informações e onde comprar



Preços a partir de 6,85, conforme produto e quantidade. Porte internacional sob consulta
(matéria do jornal "Estadão" - 28.06.2007)

quarta-feira, 27 de junho de 2007

CAFÉ CREMOSO


1 SACHÊ DE CAFÉ SOLÚVEL TRADICIONAL (50 GR)

A MESMA MEDIDA DE ÁGUA FERVENTE (50 GR)

2 1/2 XIC. DE AÇÚCAR REFINADO


COLOCAR NA BATEDEIRA E BATER 10 MINUTOS....CONSERVAR NO FREEZER


Para tomar, coloque umas 2 ou 3 colherinhas desse creme em uma xícara e derrame leite ou água fervendo em cima, vai dar um café muito cremoso e saboroso.

PESQUISA DE OPINIÃO - NOME PARA PEQUENO RESTAURANTE


GOSTARIA DE CONTAR COM A COLABORAÇÃO DOS LEITORES DESTE BLOG


DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS.


NOME: " GRAÇAS À DEUS " - gastronomia balanceada

Pequeno restaurante

Localização: Bairro região norte

Decoração: simples, rústica

Público: moradores da região, trabalhadores do comércio e hospital (classe c)

Serviço:Self service e atendimento para viagem

Cardápio: variado.... . voltado para a culinária mineira, com opções de saladas, sobremesas, etc.
Gostam : ( ) SIM ( ) NÃO

terça-feira, 26 de junho de 2007

Molhos Prontos (Utilidade Pública)





OS MOLHOS DE TOMATE QUE OFERECEM PERIGO À SAÚDE


Confira os molhos de tomate que oferecem perigo à saúde.
A associação Brasileira de Defesa do Consumidor - Pró-Teste, analisou trinta marcas de molhos de tomate industrializados.Dessas marcas, apenas oito são recomendadas ao consumo pela Pró-Teste.Dos enlatados, o Jurema Salsatelli foi apontado como o melhor do teste.Já o Cepera foi classificado como a escolha certa, o que significamelhor relação custo x benefício.Os outros cinco avaliados positivamente foram:Knorr-Cica Pomarola , Sendas , Great Value, Luppini Pronto e Fugini .Entre os molhos de caixinha, somente um é recomendado:Knorr-Cica Pomarola ,considerado como a escolha certa e o melhor do teste.


Durante o teste, foram encontrados pêlos de roedores em duas marcas:Tomatino (em lata) e Arisco Tarantella (em caixa). Em dezesseis molhos foram encontrados fragmentos de insetos e larvase, em alguns casos, o bicho foi encontrado inteiro.São eles:Big , Carrefour ,Cirio , Etti Salsareti , Mais por Menos , Olé , Peixe Tomatelli, Tomatento, Predilecta (todos em lata), Etti Salsaretti,Olé, Palmeiron, Parmalat , Peixe Tomatelli, Quero e Tomatino ( em caixa).Além disso, foi realizada uma avaliação para determinar possíveis contaminações que o produto pode sofrer. As marcas foram submetidas atemperaturas ideais para o desenvolvimento de microorganismos. Cinco delaproduziram gás e estufaram:Comprebem , Extra, Predilecta, Quero Marinara e Tradelli.
Ao final, foi concluído que sete produtos oferecem risco à saúde porterem propensão à deterioração. São eles:Comprebem, Extra , Quero Marinara, Predilecta, Tradelli e Tomatino (todos em lata) e Arisco Tarantella (em caixinha).
VAMOS LER E APÓS REPASSAR AOS NOSSOS AMIGOS
Todos estes foram eliminados do teste.
A Pró-Teste já entrou com ações nos Fóruns Central e do Jabaquara, em São Paulo, pedindo para tirar de circulação os produtos reprovados. O intuito é que haja a busca e a apreensão desses molhos de tomate nos supermercados da Companhia Brasileira de Distribuição (Extra e Pão de Açúcar), Carrefour e Wal-Mart (Big), conforme solicitado nas ações.VAMOS FICAR ATENTOS!

esta notícia foi mencionada no site da Pró-Teste:

sexta-feira, 22 de junho de 2007

FILME BEBER, COMER, VIVER

Sinopse:
Em meio a problemas familiares com suas três filhas, o Sr. Chu, o maior cozinheiro de Taipei, começa a se envolver com a Sra. Liang, uma viúva que muda para a vizinhança. Será que o Sr. Chu vai conquistar um novo amor com suas apetitosas receitas? Entretanto, antes que sua vida sentimental possa ser definida, as vidas de todos da família sofrem profundas alterações. Gravidez, despejo e morte, o destino reserva surpresas apimentadas para todos.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Festa da gastronomia em SP

Blog do M. Katsuki

Muitos pontos de degustação de vinhos, queijos, espumantes, mas o grande salão ficou reservado para as sete faculdades participantes mostrarem os futuros talentos da gastronomia. E eles se esforçaram!. A Unip trouxe sabores ibéricos, com 'tortillas' e uma 'croqueta de jamón' divina (sem falar no 'arroz negro'). A Anhembi Morumbi preparava rolinhos vietnamitas na hora e caprichou na confeitaria. A Metodista surpreendeu com um 'pirarucu com bacon e pesto de rúcula' e um 'avestruz com presunto de parma e emulsão de coentro' que sumiu antes que eu pudesse provar. A Hotec serviu um 'harumaki' com camarão e molhos picante e adocicado. Enfim, a moçada deu um duro danado mas o resultado compensou. No fim da noite, Alex Atala - o mestre de cerimônia - convocou a brigada toda para cair no samba. Foi aquela farra.
[A Unip montou um bufê sofisticado com cozinha de inspiração ibérica]
[A Unicsul mostrou uma cozinha despojada com ótimos finger foods]
[A Metodista apresentou ousadas criações além de uma perfumada sopinha de inspiração thai]
[A Anhembi Morumbi destacou pratos com influências asiáticas e sua confeitaria delicada]
[Na Faenac provei uma vinagrete de beterraba na endívia que estava ótima]
[A Hotec mostrou uma inspirada cozinha fusion]
[A FMU trouxe uma bonita mesa com itens de inspiração mexicana]
[A FMU trouxe uma bonita mesa com itens de inspiração mexicana]

Couscous de Farinha de Milho e legumes

(Blog Trem Bom) sugestão não testada

6 colheres de sopa de óleo de canola
1 pitada de colorau em pó – usei cúrcuma
1 cebola média picada em pedaços pequenos
150g de vagem em rodelas tortas – piquei ervilhas tortas
1 berinjela pequena em cubos pequenos
2 folhas de alfavaca ou manjerona picada
2 xícaras de chá de farinha de milho
½ xícara chá de caldo de galinha ou de legumes
Sal e pimenta do reino moída na hora
1. Preaqueça o forno – 180oc. Unte 4 forminhas de furo no centro e reserve.
2. Aqueça 5 colheres de sopa do óleo com o colorau/cúrcuma numa frigideira e refogue a cebola, a vagem, a berinjela e a alfavaca até que fiquem bem macios; ajuste o sal e a pimenta do reino e reserve.
3. Bata a farinha de milho no processador usando a tecla pulsar até que fique menos espessa. Mas não muito fina. Regue com o caldo de galinha/legumes, acrescente os legumes, mexa bem e ajuste o tempero se necessário. Você quer ficar com uma massa homogênea. Pegue as forminhas e preencha-as com a massa.
4. Ponha as forminhas numa assadeira com água que cubra até metade de cada forminha e asse em banho Maria no forno por uns 20/25 min. Sirva com uma salada verde e azeite de oliva extra virgem.

Biscoitos Garibaldi ( Garibaldi biscuits)


(SUGESTÃO DO BLOG TREM BOM) não testada


115g de farinha de trigo – uma vez pesada, peneire
85g de manteiga sem sal, geladinha ( não dura de pedra, mas firme)
55g de açúcar, mas um pouquinho para polvilhar
115 de uva passas
1 ovo, batido
Preparo:
1.Pre-aqueça o forno – 180oC. Unte uma assadeira e reserve.
2. Ponha a farinha e manteiga numa tigela e misture com as pontas do dedo até ter como que uma farofa. Só então acrescente o açúcar e as passas e misture tudo.
3. Acrescente praticamente todo o ovo batido, deixando só um pouquinho de lado. Misture bem – você vai querer uma mistura homogênea mas não grudenta.
4. Transfira a massa para a assadeira previamente untada e espalhe bem com uma colher. A massa deve se espalhar completamente pela forma, e de espessura mais para fina. Pincele com o restante do ovo batido, e salpique com o restinho de açúcar.
5.Asse por uns 20 minutos, o suficiente para que os biscoitos fiquem dourados. Retire do forno e corte em retângulos antes que a massa esfrie. Transfira para uma grelha e deixe esfriar.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Flores para vcs.


Shot de Morangos com Vinho do Porto


Aqui fica uma sobremesa fresca, rápida e refrescante que será certamente apreciada quando chegarem os dias de calor!

Ingredientes:

250gr de morangos

1 iogurte natural
1 cálice de vinho do porto

Açúcar a gosto

sumo de 1 limão

folhas de hortelã
Preparação:
Lave e retire o pé dos morangos. Triture-os com a varinha mágica juntamente com o vinho do porto, o sumo de limão e as folhas de hortelã. Junte o iogurte natural, misture e adoce a seu gosto.Coloque em copos de shot, e leve à geladeira até servir.Antes de servir decore cada copinho com uma folhinha de hortelã

(Blog colher -de- pau)

COMENTÁRIOS DE UM ENÓLOGO - consultoria para um prato com Pinot Noir - Bourgogne

Se está querendo fazer um teste para ver como fica,tudo bem, pode misturar agridoce com pinot noir.Mas se o seu serviço é para ser profissional, não recomendaria um prato como este. A razão é que os intensos aromas e a doçura do prato combinam melhor com algo mais aromático. A harmonização clássica de comidas orientais é com vinhos a base de gewurztraminer. Se quiser provar, tente um vinho chamado "Sacred Hill" gewurztraminer/riesling que vende no supermercado Zona Sul (se é que vc é doRio..).Um prato típico da Borgonha, que se toma com o pinot,é o Boeuf Bourguignon, que é um ensopado de carne marinada com toucinho e vários temperos. Inspire-se em algo assim.Uma sugestão é procurar no www.bourgogne-recettes.com Ou então utilize o google para encontrar receitas com aves típicas da Borgonha.
(SUGESTÃO DE Pedro Portugal - site enogastronomia)

sexta-feira, 15 de junho de 2007

PORCO VINDALOO (INDIANO À MODA DE GOA)


sugestão do blog Elvira's Bistrot

Não existe nenhum prato que melhor represente a culinária de Goa, genuinamente indiana, mas muito influenciada pela cultura lusa. A palavra vindaloo é uma deformação de vinha de alhos, a marinada portuguesa básica. Há uns séculos atrás, não era comum encontrar carne suína na Índia. No entento, esta era levada de caravela até lá, dentro de pipas de madeira e mergulhada numa marinada que permitia a sua perfeita conservação durante a longa viagem de Portugal até à Índia: vinagre (ou vinho branco), paprica doce, alho e louro. Os Goeses adotaram o consumo de carne suína marinada, juntando-lhe especiarias locais. Assim nasceu o suculento prato de porco Vindaloo, ainda hoje presente nas ementas de todos os restaurantes indianos do mundo...



- 800 g de pernil sem osso cortado em cubos

- 1 cebola grande picada

- 4 dentes de alho picados finamente

- 1 folha de louro

- 100 ml de polpa de tomate

- 5 colheres (sopa) de azeite

- 1 colher de sopa de vinagre

- 4 cravinhos - 1 pau de canela- 1 colher (café) de grãos de pimenta- 1 colher (chá) de mostarda seca- 1 colher (chá) de gengibre em pó- 1 colher (chá) de sementes de cominhos- 1/2 colher (chá) de páprica doce- 1/2 colher (chá) de açafrão- 1/2 colher (chá) de açafrão das Índias (curcuma)- 1 colher (chá) de caril(curry) em pó- coentros frescos picados q.b.- sal & pimenta.

Preparação

Colocar os cubos de carne numa tigela. Juntar o vinagre, os alhos picados, o gengibre, a mostarda seca, as sementes de cominhos, os grãos de pimenta, a paprica doce, o açafrão, o caril, o curry, o pau de canela, a folha de louro, os cravinhos, sal e pimenta. Envolver e cobrir com película transparente. Deixar marinar por pelo menos 1 hora.Aquecer o azeite. Refogar a cebola picada até ficar mole e transparente. Adicionar a polpa de tomate, a carne e a marinada. Cobrir com uma tampa e cozinhar em fogo brando por aproximadamente 1 hora, ou até a carne se apresentar cozida e macia.Juntar pequenas quantidades de água de vez em quando se isso for necessário. Mexer de tempos em tempos.

Retirar do fogo e polvilhar com coentros picados. Acompanhar com arroz basmati.

BOLO GOSTOSO


Bolo de limão com farinha de polenta/milharina

Blog trembom

280g (só usei 250g) manteiga em temperatura ambiente
225g açúcar
6 ovos – gemas e claras separadas

175g de amêndoas moídas
115g de milharina/farinha de polenta
Raspa e suco de 4 limões amarelos
Açúcar de confeiteiro para decorar

Preparo;

1. Pre-aqueça o forno – 180oC. Unte uma forma redonda de 25 cm e forre o fundo com papel manteiga.

2. bata a manteiga e o açúcar até obter uma mistura bem cremosa e clara em cor – 3 minutos.. 3.Acrescente as gemas, 1 por 1, batendo bem após cada adição.

4. Acrescente as amêndoas e polenta juntamente com a raspa e suco de limão e misture bem com uma colher de pau.

5. Bata as claras em neve e acrescente 1/3 à mistura primeiro, usando uma colher de metal para incorporar a mistura à massa. Depois acrescente o restante.

6. Transfira a mistura para a forma e leve ao forno por uns 50 minutos. Deixe esfriar na forma.

7. Polvilhe com açúcar de confeiteiro antes de servir.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

CAMARÃO TAILANDÊS


receita do Restaurante Tantra
Ingredientes

- 6 camarões grandes e limpos

- 400ml de leite de coco

- 4 dentes de alho picados

- 4 pimentas vermelhas sem sementes

- 3cm de gengibre sem casca

- 1 colher (sopa) de açúcar mascavo

- 3 colheres (sopa) de shoyu

- 1 colher (sobremesa) de dashi*

- 1 colher (sobremesa) de raiz de coentro

- ½ xícara (chá) de azeite

- sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Doure o alho e, em seguida, coloque o leite de coco, a pimenta, o gengibre,o açúcar mascavo, o shoyu, o dashi e o coentro. Misture e reserve.Tempere os camarões com sal, pimenta e suco de limão. Refogue no azeite e adicione o molho, que deve quase cobrir os camarões. Deixe ferver e reduzirum pouco.Sirva com o molho, arroz selvagem e aspargos frescos.


*Dashi é um tempero à base de peixe vendido em supermercados.

Rendimento: 2 porções

quarta-feira, 13 de junho de 2007

FEITOS UM PARA O OUTRO

"do portal exame para os apreciadores de um bom vinho" COMENTÁRIOS DOS LEITORES/JORNALISTA

Harmonizar vinho com comida é um dos princípios mais importantes para qualquer enófilo, mas esta ainda é uma questão pouco compreendida no Brasil. Muita gente sequer pensa no assunto, apanhando a primeira garrafa que tem pela frente para acompanhar qualquer prato que esteja à mesa. O mais longe que muitos chegam é repetir alguma regrinha básica -- algo do tipo "peixe tem que ser com vinho branco" -- como se fosse uma lei divina.
O Tertuliano fez uma crítica muito pertinente. Ele se disse frustrado porque "para quem está começando, desejando aprender a apreciar vinhos, sem se tornar um sommelier (...) as dicas não ajudam muito". E sugere: "Em se tratando de harmonização, que tal algo como, a partir das uvas ou das regiões vinícolas, dizer quais as combinações que oferecem os menores riscos de erro, tendo como referência pratos básicos (...) me interessa saber, para começar, o que buscar numa loja ao se servir um determinado prato." Está certo. Meu exemplo do Barolo Bruno Giacosa 1982 com coelho à caçadora e risoto com trufas não é exatamente o que a maioria das pessoas tem na mesma todos os dias. Aceito a crítica. Só que a quantidade de tipos de vinho e de comida é quase infinita, por isso em meu texto procurei colocar algumas regras genéricas ao invés de dizer que o vinho X deve ir com a comida Y. É melhor explicar quais os critérios gerais para harmonizar do que apenas citar exemplos pontuais. Em todo o caso, acho que o leitor tem razão e pode ser útil falar de algumas harmonizações simples com os tipos de vinho mais comuns que encontramos nas prateleiras brasileiras. Lá vai:
Cabernet Sauvignon: gera vinhos encorpados, sérios, com taninos presentes. Os grandes exemplares acompanham caças; os mais simples, como o bom Casillero del Diablo, podem ser servidos com carnes variadas e massas de molho forte. Até com um cordeirinho vai. Merlot: mais redonda e macia, proporciona vinhos com taninos menos pronunciados. Os exemplares simples são ótimos para risotos, massas e pizzas. Syrah: geralmente vinhos muito encorpados e com um toque de especiarias. Sugiro acompanhar comidas fortes, como um ossobuco. Pinot Noir: na Borgonha gera vinhos únicos, mas a Borgonha é um caso à parte. No geral, são vinhos mais delicados e leves. Bons Pinot Noir do Novo Mundo podem escoltar massas de molhos leves, frango, bacalhau, salmão ou atum. Malbec: na Argentina, como os argentinos... vá de churrasco e carnes em geral. Carmenere: essa uva francesa adotada como ícone do Chile tem aromas herbáceos que casam bem com pratos que levam pimentão e coentro. Os exemplares mais elegantes podem acompanhar comidas com molho pesto. Chardonnay: a rainha das uvas brancas, gera vinhos com aromas amanteigados quando passa por carvalho. Ideal para acompanhar frango, peixes com molho de manteiga ou molhos brancos, massas com fruto do mar (um macarrão com vongole...) e bacalhau. Sauvignon Blanc: uma uva branca mais delicada e com acidez viva, muito boa para acompanhar mariscos. Faz belo casamento com queijo de cabra também. Importante: essas são observações gerais. Na prática, é preciso saber como cada vinho é feito, pois uma mesma uva gera produtos muito diferentes dependendo de sua região de origem e da mão do enólogo. Há Malbecs encorpados e outros elegantes, há Chardonnays mais minerais e delicados e outros frutados e amanteigados, há alguns Cabernet Sauvignon que passam dois anos em barris de carvalho e outros que são engarrafados sem passar por madeira alguma.
Por fim, o leitor José Henrique diz que ficou decepcionado ao ler a matéria. "Você sugere um Barolo Falletto Bruno Giacosa 1982 para acompanhar um coelho?!?! Desculpe, mas com um vinho desses não precisa ser especialista para saber combinar vinho + prato!!! Este vinho fala por si!!" Desculpe, José Henrique, mas discordo. Quanto melhor o vinho, mais cuidadosa deve ser sua harmonização. Ninguém quebra a cabeça para harmonizar um Malbec argentino de 10 reais, por exemplo. Mas com um vinhão como o Barolo Falletto Bruno Giacosa vale a pena um cuidado extra. Um prato agridoce, uma comida forte ou gordurosa demais, uma receita com muitos condimentos e pimenta... e adeus, Barolo. Imagine que desperdício beber uma jóia dessas sem sentir o gosto direito. Por outro lado, um prato inocente qualquer -- seja um frango, uma massa simples, um filé mignon sem muitos temperos -- vai deixar o Barolo se impor. Tudo bem, o vinho é ótimo e você terá muito prazer, sem dúvida. Pode até tomar este Barolo apenas com pão. Quem vai reclamar? Só tem um probleminha: isso não é harmonização. Harmonizar é fazer um casamento, é conseguir que o vinho e a comida se completem. Um melhora o outro e nenhum se sobrepõe. Sente-se o vinho e sente-se a comida. Quanto mais complexo o vinho, mais desafiador achar uma harmonização à altura.
Agradeço também aos outros leitores que deixaram comentários. Espero que este diálogo continue.

terça-feira, 12 de junho de 2007

FELIZ DIA DOS NAMORADOS



MESSIAS/MARILENE

sexta-feira, 8 de junho de 2007

GORDURA TRANS(nunca é demais)

As gorduras trans, ou ácido graxo transverso
são resultado do processamento de gorduras. Em temperatura ambiente, todas as gorduras são líquidas. A indústria desenvolveu um processo chamado hidrogenação, que transforma óleos vegetais em sólido a partir da adição de hidrogênio.Fique atento para a diferença: (( gordura trans não é gordura vegetal hidrogenada!)) Na verdade, a trans está presente na hidrogenada e em todas as gorduras industrializadas. Com o processamento, ela fica mais espessa e mais resistente, o que aumenta prazo de validade do produto.Além de aumentar a durabilidade, ela também acentua o sabor e a textura, deixando tudo mais crocante e apetitoso.Alimentos que contem gordura trans:MargarinaResultado direto da hidrogenação de óleos vegetais, a margarina é o alimento com mais concentração de gordura trans. O cardiologista Marcelo Bertolami informou que algumas indústrias desenvolveram processos seguros de hidrogenação. Segundo ele, o consumidor pode identificá-las pelo "Selo de Aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia".Pães e massasAlimentos que usam margarina ou gordura vegetal hidrogenada no preparo também contêm gordura trans. Massas folhadas, pães, biscoitos e bolos estão na lista.Leite e derivadosAs gorduras trans ainda são encontradas em carnes e derivados do leite. O produto está presente em sorvetes muito cremosos e queijos amarelos.Salgadinhos, biscoitos recheados e uma série de alimentos industrializados são fontes das chamadas gorduras trans, motivo de preocupação quanto aos efeitos maléficos para a saúde. O principal alvo deste tipo de produtos, coloridos, crocantes e cheios de sabor, são as crianças."Quem quer ter mais qualidade de vida tem que cuidar os ingredientes dos produtos" - aconselha a nutricionista Joselaine Stürmer, especialista em Nutrição Clínica. As pessoas acabam se interessando apenas pela quantidade de calorias e esquecem de observar outros elementos nocivos à saúde.Fonte: TERRA.Esta mensagem foi enviada por Bete Simões.

Fondue de Queijo

Ingredientes:

- 250g de queijo Gruyère

- 250g de queijo Emmental

- 1 dente de alho- Pimenta-do-reino a gosto-

1 pitada de noz-moscada

- 1 colher de chá de amido de milho (Maizena)

- 1 cálice de conhaque

- 3/4 de um copo de vinho branco seco ou Kirsh


Modo de Preparar:Passar o alho nos lados e fundo da panela. Ralar os queijos em tiras grossas e juntar o conhaque e o vinho branco com o amido de milho dissolvido. Acrescentar a noz-moscada e a pimenta-do-reino. Sobre o réchaud (tendo o cuidado de manter a chama sempre baixa), iniciar o processo de fundir a massa até que a mesma esteja homogênea e, na temperatura ideal para ser degustada. No caso de utilização da panela de vidro, você poderá usar o microondas, usando a potência alta por 2min. Dá para duas ou três pessoas e eu como sempre com uma boa baguete e salsichinhas.

Personal Chef

Aula de gastronomia
Local: Na sua casa!
Cidade: Belo Horizonte - MG
Formação: Formada em Gastronomia pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte
Detalhes:
Aulas particulares para quem quer aprender a cozinhar, práticas e teórias.Técnicas de cocção, cortes, receitas e aprendizado básico de gastronomia.
Apostilas incluidas no curso.
Valor por pessoa R$ 100,00 (por aula) em grupo ou particular a combinar.
Hórarios disponíveis: Turmas à noite, aos sábados ou domingos
Os interessados poderão ligar para o cel. 031-8582.4905 Marilene Montijo - ou pelo e-mail m.marilene@gmail.com
As aulas poderão ser particulares ou se vc tem um grupo de amigas(os) (no maximo de 5) para que não comprometa o aprendizado

Sugestões

Sugestões
PRATOS SELECIONADOS

AULAS para quem estuda ou trabalha: À noite e aos sábados (consultar calendário) - cursos suspensos

-Curso Básico de Culinária
Dias: consultar calendário
Valor do Curso: R$390,00
Curso em 5 aulas.
Aprenda a cozinhar com técnicas faceis e rápidas,desde o corte de legumes e o preparo de um simples arroz a pratos mais elaborados como risoto e filé.
-Curso para secretárias do lar
Dias:Consultar calendário
Valor do Curso:250,00
Curso em 5 aulas
Aprenda armazenar e organizar geladeira, despensa e cozinha. Compras diárias, semanais e mensais.. Cardápio para 30 dias. cortes e preparo de alimentos. Cozinha básica do dia a dia com mais de 30 receitas.
-Curso de Risotos
Dias: consultar calendário
Horario:
Valor do Curso: R$150,00
Aula Única: R$90,00
Aprenda a diferença entre os tipos de arroz para risoto e para o que eles servem.. risotos diversos, risotos com frutos do mar e vegetais.
-Curso de Culinaria para Crianças
Dia: consultar calendário
Horario:aulas aos sábados de manhã ou à tarde
Valor do Curso: R$120,00 -
Aula : R$75,00
Curso dividido em duas aulas, na primeira as criancas aprendem a fazer pratos salgados e na segunda as criancas aprenderão pratos doces.
Para criancas de 07 a 12 anos.
-Curso de Saladas
Dia: Consultar calendário
Valor do Curso: R$80,00
Curso voltado para aqueles que querem sofisticar suas saladas com praticidade, utilizando ingredientes e temperos diferentes.
-Curso de sanduiches
Dia: Consultar calendário
Valor do Curso: R$70,00
1 aula - Curso voltado para aqueles que querem conhecer novos e sofisticados preparos, utilizando ingredientes e temperos diferentes

INSCRIÇÕES E INFORMACOES :
TELEFONES (31) 3433.9862
Deixe seu nome e e-mail para retorno
e-mail:m.marilene@gmail.com
mmontijo@bol.com.br